Visualize a imagem da certidão

Certidão de Certidão de Casamento

A certidão de casamento é o documento responsável por conferir aos cônjuges a comunhão plena entre ambos, que são realizados com base na igualdade de direitos e deveres.

A Documento no Brasil é uma empresa privada que visa buscar qualquer documento, no Brasil inteiro, e que permite que a segunda via da sua Certidão de Casamento seja entregue no conforto da sua casa ou escritório. Solicite aqui:

1. Localização do cartório da certidão

Saiba como localizar os dados do cartório no RG ou

Preencha os campos
Preencha os campos
Preencha os campos
1 de 4

A certidão de casamento é o documento responsável por conferir aos cônjuges a comunhão plena entre ambos, que são realizados com base na igualdade de direitos e deveres.

Segunda via de certidão de casamento é o documento que comprova e descreve a relação entre os cônjuges.

Em muitos casos, a certidão de casamento pode substituir uma certidão de nascimento, já que nela tem os dados e informações sobre os cônjuges.

É comum a certidão de casamento ser chamada de certidão de divórcio. Isso ocorre porque, quando um casal faz o divórcio, essa informação fica registrada na certidão de casamento através de uma averbação. A averbação é a anotação de um ato relevante a certidão, como um divórcio.

Assim como a certidão de nascimento, a segunda via de certidão de casamento tem inúmeras utilidades, que vão desde o processo de compra de imóvel como o próprio processo de divórcio.

Da mesma forma que a certidão de nascimento e óbito, a certidão de casamento pode ser em inteiro teor ou breve relato.

A diferença entre a certidão de inteiro teor e breve relato é que a certidão de inteiro teor apresenta todas as informações que estão nos livros dos cartórios. Quanto que a segunda via de certidão de casamento de breve relato apresenta as informações mais relevante sobre o casamento.

Para saber qual é o formato ideal de segunda via de certidão é fundamental que se questione isso ao solicitante. Por exemplo, em muitos casos de processo de cidadania é aceito apenas a segunda via de certidão de casamento de inteiro teor.

A certidão de casamento de inteiro teor descreve exatamente o que está registrados nos livros do tabelionato. Já a de breve relato apresenta um relato breve sobre o que está nos registros.

Assim como na certidão de nascimento, a certidão de casamento pode ser apostilada, o que significa conferir um certificado de autenticidade, emitido conforme a Apostila de Haia.

Para ter acesso é preciso que o casal compareça a um Cartório de Registro Civil, onde será realizada a celebração do casamento, tendo em vista que a certidão só é emitida após esta celebração.

A união pode ser feita na sede do cartório ou em edifício público ou particular, desde que haja consenso com a autoridade que realizará a cerimônia.

Preencha os dados acima e solicite a segunda via de casamento que você precisa.

Caso não saiba o cartório de registro. Basta selecionar “Não sei” que fazemos a busca nos cartórios para localizar sua certidão de casamento.

Foi a primeira vez que solicitei os serviços e me surpreendi com a agilidade dos serviços, muito rápido e fiquei satisfeita com o resultado.

Michele S.


Porque simplesmente é perfeito ter acesso a esse tipo de coisa sem precisar ir até um cartório e enfrentar filas. ESPETACULAR!

Vera G.


Por que não precisei perder horas do meu trabalho para ir em um cartório físico para solicitar a certidão.

Stefani V.


Acho que é um meio mais fácil e sem muita burocracia para resolver uma situação pessoal.

Patrício C.


Excelente pois moro na Austrália, mas fui bem atendida obrigada

Lara M.


Encontraram e me enviaram o documento que eu procurava

Laís L.


Porque foi rápido e simples realizar a solicitação

Carlos C.


O site é muito útil, fácil acesso e eficiente

Bruna L.